Post para nosso Coleguinha Gut :D

Suricates segundo o Wikipédia: “Pequeno mamífero da família Herpestidae, nativo do deserto do Kalahari . Estes animais têm cerca de meio metro de comprimento, em média 1 kg de peso, e pelagem acastanhada.”

Vocês acreditam nisso? Nós do “We’re Fluffy” não!

O por quê? Pois bem, eu os acho engraçadinhos *-* principalmente quando estou mudando frenética/tediosamente de canal na minha TV a cabo e passo pelo "Animal Planet" e vejo a cena mais fofa que podia ver na vida: Um Suricate se levantando nas patas traseiras. Uma coisa fofa que só :D


Eles não existem mew! O Animal Planet que criou eles para prender nossa atenção. Confesso que nunca assisto 1 segundo se quer do canal, mas quando aparece um Suricate fico até 5 segundos lá. Isso rende pontos no negocio de audiência.

Suricates = Marketing... AHAM

Sinto muito caros coleguinhas, mas é a verdade ;/

Passo a bola agora para meu querido sócio Emochel Michel (que me magoou com a seguinte frase “Escreve de um jeito menos pessoal, como se fosse algo mais sério saca? Jornalístico! E se fizéssemos assim, você posta as coisas bobas e eu as serias? “ ELE ME CHAMOU DE FÚTIL POR TABELA –‘ Porra Michel sacanagem! Só porque eu sou inteligentemente sarcástica e gosto de averiguar os fatos?) :

Os Suricates e o Marketing - Uma dissertação real sobre este fenômeno.

Hoje irei explicar como os Suricates se envolvem diretamente no marketing televisivo.

Como minha digníssima sócia Marina citou acima, os Suricates são sim uma jogada de marketing para atrair a atenção dos telespectadores de um canal animal.

Todos nos amamos animais, eles são fofos, fazem coisas fofas e nos deixam com caras de bobos. Mas me digam, vocês lembram de terem se quer ouvido falar dos Suricates antes do Rei Leão? Antes daquele ser tão simpático e cativante que fazia par com um javali tão simpático quanto?

(e a canção no pensamento da Marina “E os seus problemas você deve esquecer, isso é viver.. é aprender. Hatuna Matata”)

Não! Ninguém comentava da beleza e fofura daquele ser. Os suricates foram criados SIM pela Disney para atrair a atenção de todo o mundo, gerar novos produtos e conseqüentemente um fluxo de dinheiro muito maior do que se fosse somente a história de um leão que perdeu o pai por causa de um tio leão negro mau.

Por causa deste fenômeno, canais de televisão tais como Animal Planet, National Geografic, Discovery Chanel passaram a se usufruir de imagem tão cativamente para proveito próprio, deturpando assim a imagem de amizade e amor que o tal animal chamado Suricate passará, tornando-o um meio de marketing corrosivo que atrai sua atenção e faz com que pensemos que tal ser, tão maravilhoso, exista de verdade.

Me pergunto agora, será que com essa tecnologia digital de hoje, não seria possível criar todo esse mundo “Suricateano” em computador? Criar este amor falso e ilusório? Será que tal fofura realmente existe?

Deixo estas perguntas para vocês leitores do We’re Fluffy se questionarem sobre.

Pois aqui, levamos a fofura a sério!

(o Emochel, leva tudo a sério! XOXO ;*)



3 comentários:

Ogami disse...

Well, eu conheço um Suricate. Só que ele estava caindo de bêbado, literalmente. O Micha lembra, não lembra?

Gostei do mote: Aqui levamos a fofura à sério.

- Gut - disse...

Viu? Tudo nesse mundo é Marketing! =D

Suricates não eram nada antes do Timão!

E o Timão? O Timão é puro Marketing hoje em dia E GANHOU DE 2x1 ONTEM! HÁ! o/

Libertadores no Centenário! É Marketing tbm, mas fazer o que?

Logo menos esse blog se juntará ao do Fábio como minha leitura diária se continuarem assim! =]

Fábio Oliveira disse...

Primeiramente suricates existem.
Não é porque você nunca viu um que eles não existem.
É que nem ninjas você pode não os ver mas eles estão lá.
Segundamente suricates não são fofos. São épicos.
Eles se levantam nas patas traseiras para verem o inimigo de longe e pra preparar a VOADORA do SURICATE.

Gostei do blog. mas os comentários são muito camuflados (cinza no cinza com um verde do lado).
muda a cor deles.
Linha 244 Muda o atributo color pra uma cor RGB mais evidente tipo esse verde ae #61882B

Postar um comentário